terça-feira, 27 de novembro de 2018

Beber ou não beber!!


Por Marcus Vinícius

         Mateus 11:18-19
18 Pois veio João, que não comia nem bebia, e dizem: Tem demônio!
19 Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores! Mas a sabedoria é justificada por sua obra.
Quando se condena ao “inferno, ou se tirar do céu” alguém faz uso de uma cerveja ou vinho, cometesse  um grave erro de exegêse bíblica e desonestidade intelectual.
Não vejo na biblia nenhuma fundamentação doutrinária para a abstinência ou proibição ao uso da bebida alcoolica. Vejo sim, uma forte recomendação contra ao excesso do uso de bebida forte.
Por ser o alcool uma droga “liberada e licita”, o seu uso contínuo e excessivo tem produzido  muitos corpos doentes, lares desfeitos e milhares de dependentes químicos. Devido à falta de controle de muitos “bebedores” e a possibilidade de tragédia pessoal e familiar, não vejo como errado, a igreja recomendar e ensinar de modo preventivo a não beber, o que de fato a bíblia já o faz.
Aos que gostam  bebida alcoolica, e se sentem seguro disto, recomendo que não se exponham, afim de que não venha a escandalizar e influênciar outros.
Todos nós somos influênciados e influenciadores.  Através do poder da influência podemos  fazer com que  alguns venham a experimentar a bebida e daí tornarem-se alcoolatras. É bom não beber  em público, pois pode estimular muitos adolescente e jovens, que ainda estão inseguros quanto ao assunto!!! Niguém deve ser apologista do uso de bebidas alcoolicas.

BEBER OU NÃO BEBER é uma questão de opção. Optar por Jesus Cristo ou por João, o batista.
João, o batista não comia e nem bebia. Era um asceta, um nazireu. Alimentava-se de  Ervas, gavanhotos e mel silvestre. E foi acusador de ter demonio, Jesus Cristo comia e bebia com pecadores e foi acusado de ser glutão e beberrão.

Perceba que Jesus viveu uma vida distinta de João pelo fato de não adotar o ascetismo. Jesus comungava com as pessoas nas celebrações regulares da vida — casamentos, jantares, festas tradicionais e etc.

Mas, como a sabedoria é justificada pelas suas obras, ambos (João e Jesus)faziam a vontade de Deus.

Eu no momento, nesta questão, fiz opção por Jesus...
Paz e bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário