sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Predestinação 1 - Passagens.



Passagens Bíblicas que atestam a Graça de Deus e a plena liberdade de qualquer criatura se arrepender e pela fé em Cristo alcançar a felicidade da salvação.
Marcus Vinícius
NO 1º TESTAMENTO (Velho Testamento).
1)   “Porque o Senhor vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos Senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensa”. (Deut. 10:17)
2)   “Por isso também eu vos fiz desprezíveis e indignos diante de todo o povo, visto que não guardaste os meus caminhos, mas fizestes acepção de pessoas na lei”.  (Mal. 2:9)
3)   Nenhuma passagem é mais convincente do que aquela pela qual Deus convoca Jonas para anunciar a destruição de Nínive, povo pagão, pecaminoso, politeísta, cujo rei e cujo povo, ouvindo a mensagem “dentro de quarenta dias Nínive será destruída” tendo se arrependido, cobrindo-se de saco e cinzas, suplicando a misericórdia de Deus Eterno, este perdoou e os salvou da destruição. Equivale dizer que, conforme a atitude que o homem toma em face os seus apelos, o próprio Deus pode mudar completamente o seu pensamento e juízo, acerca do destino da criatura humana.
NO 2º TESTAMENTO (Novo Testamento).
1)   “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo. 3:16)
2)   “Vinde a mim, todos vos, que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”. (Mt. 11:28)
3)   Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo”.
4)   “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura”. (Mc.16:15)
5)   “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”. (Lc. 19:10).
6)   “Ser-me-eis testemunhas... até os confins da terra”. (At. 1:8)
PERCEBAM QUE A SALVAÇÃO É POSSÍVEL A TODOS OS HOMENS
7)   “E toda a carne verá a salvação...” (Lc. 3:6)
8)   “porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será Salvo”. (Rm. 10:13)
9)   “E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo”. (At. 2:21)
10)       “O qual deseja que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade”. (I Tim. 2:4)
11)       “pois assim como por uma só ofensa veio juízo sobre todos os homens para a condenação, assim também por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para justificação que dá vida”. (Rm.5:18)
12)       “porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, instruindo-nos para que renegada a impiedade e as paixões mundanas, vivamos no presente século, sensata, justa e piedosamente”. (Tito 2:11-12)
13)       “Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a jugam demorada, pelo contrario, Ele é longânimo para conosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos se cheguem a Deus”. (II Pd. 3:9)
14) Todo aquele que houve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entrará mais em condenação, mas passou da morte para a vida”. (Jo 5:24) – Deduzo que estavam na morte sem Cristo e não predestinados à salvação sem Ele, ou antes  D’Ele!!!

Nada posso fazer para ser salvo. Deus pai, em Cristo já fez tudo. A mim só resta aceitar ou recusar. O “último passo” é meu.
Deus não deseja que o ser humano o sirva, o honre e o glorifique na obrigatoriedade.

Grande abraço 

2 comentários:

  1. As últimas palavras de Cristo na Cruz foram : Estar CONSUMADO...Anos depois Paulo,escrevendo aos efésios, afirma...Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, É DOM DE DEUS.(EF 2 ; 8).
    PARABÉNS PELO BLOG!

    ResponderExcluir