segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CRENTE TAMBÉM SE CONVERTE



É o que se deduz do relato de Lucas 22:31-32. Esse texto é impressionante e revela o cuidado de Jesus por seus discípulos. Cristo sabia que Pedro ia fracassar no duro teste que passaria; sua confiança em si mesmo seria destroçada e negaria dolorosamente o seu mestre. “Simão, Simão ...” por certo existe nesta repetição um tom de tristeza misturado com amor: “Eu rogarei por ti, para que a tua fé não desfaleça”.
Atento aos fatos bíblicos, compreendemos a debilidade petrina. O apóstolo não era nenhum “Super homem”. Não era infalível. Fracassou mesmo e precisaria de uma conversão. Conversão? Sim. A conversão de Pedro não implica em retorno à salvação, por haver negado ao Senhor, nem subentende o começo de experiência da salvação, porquanto seria absurdo pensarmos assim. Pelo contrário, salienta uma nova reviravolta, uma nova dedicação, um novo destino, um novo serviço, bem como uma nova posição: “Quando te converteres, fortalece a teus irmãos”. E Pedro se converteu assumindo um novo propósito em seu viver.
Muitas vezes o nosso cristianismo é pobre, porque não entendemos a necessidade de novas conversões em nossas vidas. Compreendemos nossas limitações, sabemos que temos pecado contra Deus, nosso testemunho está comprometido. Mas não temos a coragem de “chorar amargamente”, de passar pela experiência de conversão mudando o rumo de nosso viver. Permanecemos no erro. E é isso que atrofia a nossa vida cristã.
Abraço e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário