quarta-feira, 6 de abril de 2011

A IGREJA IDEAL

 
O que é uma Igreja Ideal para você? Você gostaria de fazer parte desta igreja? Se fizermos uma pesquisa com 1000 crentes teríamos 1000 perfis de Igreja Ideal! O que não percebemos é que cada um de nós consciente ou inconscientemente pode passar a vida toda buscando esta Igreja Ideal que construímos em nossos pensamentos, mudando de igreja ou até mesmo ficando sem igreja. Mas o que é pior nesta busca incessante pela Igreja Ideal é que deixamos de viver e ser bênção na Igreja Real.
Como exemplo podemos perceber esposos que sonham e buscam no seu interior aquela mulher ideal, e por isso, passam todo o casamento sem se alegrar com a mulher real que Deus lhe deu. O mesmo exemplo pode ser aplicado a esposas que aspiram pelo marido ideal, jovens que desejam um emprego ideal e podemos continuar esta lista por muito tempo!
Deixe-me fazer uma afirmação forte, e faço com muito carinho e amor: SUA IGREJA IDEAL NÃO EXISTE! Desculpe-me a franqueza, mas a Igreja que existe é a Real, exatamente aquela que Deus lhe deu!
A Igreja Batista Betânia é a  nossa Igreja Real. Ela é Real, pois foi Deus quem a fez. Ela tem defeitos, falhas, líderes que passam por dificuldades, famílias imperfeitas e muito mais. Mas por ser uma Igreja Real e não imaginária, Deus tem tido misericórdia de nós.
Quero levá-los a pensar sobre isso: Aproveite a maravilha de fazer parte desta Igreja Real, concreta, que vive pela Graça de Deus. Não deixe o tempo ou os pensamentos desperdiçarem esta bela realidade. O mundo e as pessoas não são como nós queremos. A realidade nem sempre é o que nós queremos. A realidade nem sempre é o que nós sonhamos ou desejamos. Você pode, sim trabalhar para abençoar a realidade, sendo um canal de bênção, mas não deixe de sentir prazer na IBB.
Que   esta nossa Igreja Real, ore constantemente a Deus por nosso Pastor, que não será o Pastor Ideal, mas o Pastor Real, exatamente como Deus quer, e não como nós queremos!
Para terminar, você já agradeceu hoje pela IBB, sua Igreja Real?
Um abraço e uma boa semana com Cristo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário