terça-feira, 1 de novembro de 2016

A FORÇA DA MORTE.



Por Marcus Vinícius 

Acredito ser o dia propicio para refletirmos sobre um assunto que ninguém poderá discordar – A Morte. Você mesmo querido leitor, concorda comigo: A morte é inevitável e temerosa.
Ela está tão presente que, algumas cidades podem não ter bancos, cinemas, teatros, ...  Mas todas por menor que sejam, sempre tem cemitérios. Berço da igualdade de todos nós, verdadeiras necrópoles ... com ruas e avenidas.
Mas apesar da certeza da morte, ninguém quer morrer... sentimos medo, tristeza, saudades...  A morte repugna e indigna a nossa constituição psicológica. E a faz pelas seguintes razões:
  • NÃO NASCEMOS PARA MORRER: O homem foi criado para viver eternamente, não para morrer. Quando desobedeceu, experimentou a morte e a transmitiu as gerações vindouras.
  • NÃO SABEMOS O DIA DA MORTE: Duas coisas somente não se escolhe na vida, nascer e morrer!
  • NÃO SABEMOS O QUE VEM DEPOIS: O além ainda é um mistério para muitos desprovidos de fé.
  • É IMPLACÁVEL:   Pode a criança dizer – ainda não entrei na vida, a morte o leva... Pode o jovem dizer – ainda não me preparei para a vida, a morte o leva... Pode o velho dizer – ainda não me cansei da vida, a morte o leva...

Apesar da realidade da morte e da incerteza da vida, a Bíblia declara a “derrota” da morte e a ressurreição dos corpos. Em 1º coríntios 15:55 lemos: “Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está ó morte o teu aguilhão?”. Jesus Cristo é o valente que quebrou o ferrão da morte, e venceu.

O cristão então, devido a vitória de Cristo sobre a morte, nutre a esperança na própria ressurreição. A fé na ressurreição baseia-se na certeza de que Deus não é um Deus de mortos, mas de vivos (Mateus 22:32). Todos que morreram ressuscitarão quando da volta triunfal de Cristo e Receberão um corpo glorificado, para que se una eternamente com Deus (2ª Cor. 5:1-4).

Que neste dia de finados possamos lembrar dos nossos entes queridos que se foram, do que fizeram, disseram, de como estiveram na caminhada aqui... Mas que a ressurreição seja o consolo de todos. 

E se Cristo Não ressuscitou, é vã a nossa Fé.

Abraço fraterno, MV.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Grato pela leitura.. seus comentário e complementos serão muito bem vindos.. ajudará e muito!!

      Excluir