terça-feira, 11 de outubro de 2016

PARNAÍBA PÓS PT3



TRANSIÇÃO E SECRETARIADOS
Por Marcus Vinícius
Passada a euforia da vitória, começa-se a costurar a gestão municipal. Forma-se então agora, uma equipe de transição pelo prefeito eleito “Mão Santa”. Entendo que esta equipe/comissão de sucessão tenha que ser mista. Composta por elementos indicados pelo Prefeito sucedido e por elementos já indicados pelo Prefeito sucessor.
A equipe/comissão de transição tem por objetivo inteirar-se do funcionamento dos atos da administração municipal e preparar os atos do novo Prefeito. Os membros da equipe de transição indicados pelo Prefeito eleito terão acesso às informações relativas às contas, aos programas e aos projetos do município em andamento.
DAÍ ENTENDO QUE A COMISSÃO DE TRANSIÇÃO, DEVERÁ:
-  Elaborar relatório pormenorizado da situação de cada uma das secretárias, como quantidade de pessoal efetivo e em comissão, remuneração, bens móveis e imóveis;

-  Inventariar todos os Convênios e outros instrumentos congêneres com a União e Estado, demonstrando a situação de cada um como prazo de vigência, atestando a existência ou ressalvando a ausência dos documentos comprobatórios da prestação de contas, a exemplo de Notas Fiscais, Recibos, extratos de conta corrente, etc.

-  Fazer com que toda a documentação produzida seja numerada, protocolada e possua fé pública.

NÃO VEJO EQUIPE DE TRANSIÇÃO INDICANDO SECRETÁRIOS !!!!
O Primeiro Escalão do Governo Municipal é composto por Secretários, que é escolha única, exclusiva e de responsabilidade do Prefeito.  O Prefeito não pode resolver tudo sozinho, tem os secretários, cada um dos quais cuida de determinada área da qual é conhecedor (pastas). É um cargo de Confiança dado pelo Sr. Prefeito. E assim como o Prefeito, também é fiscalizado pelos Vereadores.
A cada dia vejo pelas ruas e avenidas, especulações e escalas precipitadas do secretariado de “Mão Santa”. Algumas esdrúxula por demais. !!
Isto posto, vamos esperar que o Prefeito eleito, com a serenidade e a sabedoria que sempre pede a Deus, escolha e anuncie os seus homens e mulheres de confiança. Colaboradores que irão, doravante, ajudá-lo na hercúlea tarefa de administrar a cidade de Parnaíba.
Dê Já, MV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário