quinta-feira, 27 de outubro de 2016

TEMPO DE MORRER!!!



Por Marcus Vinícius
“Morreu por que Deus quis” ... É a frase que comumente ouvimos quando de pessoas que comentam o fato incontestável da morte. Para alguns a vida não tem limite, sendo toda a morte um mero acidente. Outros defendem a existência de um limite para a vida, sendo a morte o fim normal dela.
Quero defender neste artigo, a existência de um tempo determinado e marcado para morrer. E o farei do ponto de vista biológico e teológico.
BIOLOGICAMENTE Temos um tempo limitado para a nossa vida, e sabemos que um dia, todos tombaremos na solidão de um túmulo. Caminhamos a largos passos para senilidade (velhice). O metabolismo que era progressivo, que promovia o crescimento e a vitalidade, em dado momento torna-se regressivo e decadente.  Colocando a vida numa situação de fragilidade frente às exigências do “viver”. Pois a expectativa de vida está embutida no próprio organismo, é como se nascêssemos com uma “corda”, que dá para 50,70,80 ou 90 anos e só.
TEOLOGICAMENTE/BIBLICAMENTE, também há um dia marcado para morrer. E é ordem de Deus, veja as referências bíblicas para o assunto:
1.    “Ao homem está ordenado morrer ...”  Hebreus 9:27
2.    “Ele mesmo(Deus) matará Saul, quando chegar o seu dia de Morrer...”  I Samuel 26:10
3.    “Tu (Deus) já marcastes quantos meses e dia cada um vai viver...”  Jó 14:5
4.    “Os meus dias estão nas tuas mãos...”  Salmo 31:15
5.    “...Ao Senhor pertence o livramento da morte.” Salmo 68:20

Como vemos acima, todos nascemos com um tempo de vida restrito e programado por Deus. E por ser Deus soberano, pode ele também, pela sua vontade permissiva, antecipar ou prolongar a vida de qualquer pessoa.

O problema querido leitor, não é saber quando ou como vamos morrer, ou qual a duração de nossa vida. Mas sim, o que estamos fazendo do tempo de vida que Deus, pela sua graça e misericórdia nos concedeu. Pois, se nos deu, deu-nos com um propósito. E cabe a cada um descobrir o propósito e a razão de sua vida enquanto a tem.
Pois a única coisa que se leva da vida, é a vida que se leva.

Viva com Deus aqui e agora.

3 comentários:

  1. Reflexivo, porém há pontos controversos como é bem peculiar a sua personalidade. Mas não deixa de nos levar a pensar "como estou vivendo o tempo que Ele (Deus) me concedeu"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! nosso intuito é justamente este... levar a reflexão. Caso deseje podemos considerar os pontos controversos.. abraço

      Excluir